Os clientes compram frequentemente um laser com uma ou várias aplicações específicas em mente, tais como a personalização de copos esmaltados ou a gravação de fotografias. Mas como as máquinas Epilog Laser são tão versáteis, não demora muito até que os proprietários de empresas encontrem aplicações laser que não só ajudam a sua organização, mas também podem ser incorporadas nas suas ofertas de serviços. Um bom exemplo disto é a gravação de sinalética de edifícios. Os proprietários do sistema laser podem criar rápida e facilmente a sua própria sinalética e podem ainda oferecer este serviço aos seus clientes. Empresas como bancos, hotéis, hospitais e escolas precisam sempre de sinalização interior. Esta é uma grande oportunidade para quem faz gravações expandir a sua gama de produtos. A gravação a laser de sinalética de edifícios é algo que gostaria de explorar? Veja o projeto abaixo para saber mais sobre parâmetros laser, materiais e instruções completas!
Materiais necessários
- Plástico - Utilizámos plástico de núcleo azul/branco da Rowmark, comprado à Johnson Plastics Plus.
- Kits de suporte
- Plástico transparente/mate para a parte posterior
- Sistema Epilog Laser
Utilizámos uma Fusion Pro 80W:
Raster: Velocidade 100% // Potência 40% // 300DPI
Vector: Velocidade 50% // Potência 40% // 100F
Passo 1: Preparar a obra
Abra o ficheiro do desenho e altere-o conforme necessário. Os nossos ficheiros de exemplo incluem mapas de uma zona empresarial, sinais de indicação «acesso apenas para funcionários», instruções de recolha de correio, etc.

Etapa 2: Configuração
Insira a sua folha de plástico no laser. Se utilizar uma Fusion Pro, arraste e largue a sua peça onde gostaria que a gravação ocorresse.

Para máquinas não-Fusion Pro, configure o tamanho da sua página ao tamanho do seu plástico e coloque os ficheiros a gravar onde gostaria. Se estiver preocupado quanto à colocação, pode desenhar uma caixa vetor em volta de cada peça e corra APENAS o trabalho com a tampa aberta e o ponteiro de ponto vermelho ligado. Isto dar-lhe-á um indicador visual de onde cada sinal irá gravar/cortar.
Passo 3: Enviar o trabalho para o laser
Quando estiver pronto para cortar/gravar, remova a caixa que desenhou e envie o trabalho para o laser.

Passo 4: Montagem
Após ter gravado e cortado o plástico colorido, corte o plástico limpo apoiando-se no tamanho necessário. Utilize os suportes para conectar as suas peças e a sua sinalização de construção de corte e gravação laser está completa!


Onde pode vender sinalética gravada a laser?
- Hotéis
- Escolas
- Hospitais
- Bibliotecas
- Restaurantes