Os clientes compram frequentemente um laser com uma ou várias aplicações específicas em mente, tais como a personalização de copos esmaltados ou a gravação de fotografias. Mas como as máquinas Epilog Laser são tão versáteis, não demora muito até que os proprietários de empresas encontrem aplicações laser que não só ajudam a sua organização, mas também podem ser incorporadas nas suas ofertas de serviços. Um bom exemplo disto é a gravação de sinalética de edifícios. Os proprietários do sistema laser podem criar rápida e facilmente a sua própria sinalética e podem ainda oferecer este serviço aos seus clientes. Empresas como bancos, hotéis, hospitais e escolas precisam sempre de sinalização interior. Esta é uma grande oportunidade para quem faz gravações expandir a sua gama de produtos. A gravação a laser de sinalética de edifícios é algo que gostaria de explorar? Veja o projeto abaixo para saber mais sobre parâmetros laser, materiais e instruções completas!

Transferir gráficos

Materiais necessários


Utilizámos uma Fusion Pro 80W:

Raster: Velocidade 100% // Potência 40% // 300DPI

Vector: Velocidade 50% // Potência 40% // 100F


Passo 1: Preparar a obra

Abra o ficheiro do desenho e altere-o conforme necessário. Os nossos ficheiros de exemplo incluem mapas de uma zona empresarial, sinais de indicação «acesso apenas para funcionários», instruções de recolha de correio, etc.

Ficheiros de design para sinalização de gravação a laser

Etapa 2: Configuração

Insira a sua folha de plástico no laser. Se utilizar uma Fusion Pro, arraste e largue a sua peça onde gostaria que a gravação ocorresse.

visualização no job manager de ficheiros de desenhos de sinalização

Para máquinas não-Fusion Pro, configure o tamanho da sua página ao tamanho do seu plástico e coloque os ficheiros a gravar onde gostaria. Se estiver preocupado quanto à colocação, pode desenhar uma caixa vetor em volta de cada peça e corra APENAS o trabalho com a tampa aberta e o ponteiro de ponto vermelho ligado. Isto dar-lhe-á um indicador visual de onde cada sinal irá gravar/cortar.

Passo 3: Enviar o trabalho para o laser

Quando estiver pronto para cortar/gravar, remova a caixa que desenhou e envie o trabalho para o laser.

sinalização de construção de gravação a laser

Passo 4: Montagem

Após ter gravado e cortado o plástico colorido, corte o plástico limpo apoiando-se no tamanho necessário. Utilize os suportes para conectar as suas peças e a sua sinalização de construção de corte e gravação laser está completa!

sinalização de construção de gravação a laser
sinalização de construção de gravação a laser

Onde pode vender sinalética gravada a laser?

  • Hotéis
  • Escolas
  • Hospitais
  • Bibliotecas
  • Restaurantes


Obter brochura e amostras grátis

Receba brochuras e amostras e obtenha mais informações nossas, ou do seu distribuidor local.

*
*
*
*
software do serviço de apoio