As letras de espuma cortadas a laser são uma excelente aplicação para a sua máquina Epilog Laser. O laser corta facilmente o material de espuma, permitindo-lhe criar peças dimensionais para projetos de sinalética, acessórios fotográficos e muito mais! Junte algumas mensagens personalizadas ao seu próximo evento ou comemoração com esta ideia divertida!
Materiais necessários
- Espuma de polietileno - selecionámos o tamanho de um quarto de folha, que corresponde a 54" (1371,6mm) por 24" (609,6mm) e 1" (25,4 mm) de espessura. Dependendo do tamanho da sua mesa, poderá ter de cortar manualmente a espuma com uma faca para caber no laser ou solicitar uma folha de espuma de tamanho personalizado.
- Tinta em spray (opcional).
- Faca (opcional).
- Sistema Epilog Laser
Usámos um Fusion Pro 48 120w:
Gravação: Velocidade 24% // Potência 100% // Frequência // 100
Etapa 1: Configuração
Abra os ficheiros de desenhos e personalize conforme necessário. Se optar por um tipo de letra diferente, certifique-se de que tem espessura suficiente para a espuma não quebrar quando mover e montar/colocar as letras. Os tipos de letras mais finos podem ser mais delicados enquanto os mais espessos não terão tanta tendência a quebrar.

Passo 2: Enviar o trabalho para o laser
Depois de modificar o desenho a gosto, insira a peça de espuma no laser e envie o trabalho com os parâmetros corretos para a sua máquina. Depois de focar, levante manualmente a mesa 0,15". Isto ajuda a assegurar que o feixe passa totalmente através da espuma. A espuma não é muito densa, pelo que provavelmente não irá precisar de muita potência para cortá-la e pode sempre passar o laser de novo caso este não tenha atravessado a peça totalmente.

Passo 3: Pintar (com spray) e expor!
Depois de cortar as letras, aplique algumas demãos de tinta em spray. Depois de a tinta secar, está feito!


Onde pode vender letras de espuma gravadas a laser?
- Para expositores de pontos de venda
- Sinalética de eventos
- Como acessório de cabines fotográficas