Com a sua incrível precisão, os lasers continuam a aumentar a sua popularidade quanto a aplicações de revestimento/marchetaria. Este clube de amostras dispõe de uma imagem de aranha embutida no corpo de uma guitarra de madeira. O corpo é feito de Poplar Branco e as camadas de folheado, cortadas a partir de madeira Wengé e Padauk, adicionam dimensão e contraste à peça. Continue a ler para aprender os passos para cortar o revestimento de uma guitarra!



Transferir gráficos

Materiais necessários


Utilizámos uma Fusion M2 40 120w:

Gravar corpo de guitarra: Raster // 100 Velocidade // 85 Potência // Stucki

Corte de folheado: Vector // 20 Velocidade // 75 Potência // 100 Frequência


Passo 1: Preparar Trabalho e Material

Abra os ficheiros de desenhos e personalize conforme necessário. Aplique fita cola à área da guitarra em que planeia gravar, retirando qualquer excesso de fita das extremidades.

Ficheiros de design para cortar a laser o embutido de uma guitarra

Passo 2: Grave a cavidade do folheado

Coloque o corpo da guitarra sobre a cama do laser. No seu software de desenho gráfico, posicione o desenho da aranha para se alinhar com o local onde pretende gravá-la na guitarra. Ligue o ponteiro vermelho no painel de controlo da máquina, depois imprima o contorno da aranha para o laser. Mantenha a tampa do laser aberta e observe o ponteiro vermelho a traçar o contorno. De novo no seu software gráfico, ajuste o desenho da aranha conforme necessário para caber na guitarra. Envie a forma da aranha para o laser para gravar a cavidade para a incrustação do folheado. Uma vez terminado, remova a fita adesiva e remova a sujidade das extremidades.

gravar o bolso para corte a laser do embutido de uma guitarra

Passo 3: Embutido

Corte as peças de embutido de folheado fora da madeira Wengé e Padauk. Utilizámos o Wengé para o corpo da aranha e o Padauk para a ampulheta. Retire a traseira e coloque o folheado no bolso. Utilize o rolo para se certificar de que o folheado é premido na posição e de que a pressão é aplicada à traseira do adesivo. Coloque o embutido do corpo da aranha primeiro, e depois faça o mesmo para a ampulheta.

corte a laser de folheado de madeira com a sua epilog

Passo 4: Aproveite

Lixe o folheado, ligeiramente, até que esteja alinhado com o corpo da guitarra. Acabe com verniz, aproximadamente cinco camadas com 30 minutos de tempo de secagem entre novas camadas.

lixar a guitarra
imagem aproximada de corte a laser de embutido de guitarra
imagem aproximada de embutido de guitarra cortado e gravado

Onde pode vender guitarras?

  • Lojas de música locais e grandes
  • Para músicos e colecionadores de instrumentos
  • Numa loja online ou loja especializada


Obter brochura e amostras grátis

Receba brochuras e amostras e obtenha mais informações nossas, ou do seu distribuidor local.

*
*
*
*
software do serviço de apoio