As festas são uma ótima ocasião para partilhar um copo de vinho com os amigos. Haverá melhor maneira de festejar a época e experimentar uma nova variedade do que com esta garrafeira em forma de árvore de natal do advento cortada a laser? Todos os dias, até ao Natal, pode desfrutar de um novo tipo de vinho ou mesmo de um antigo favorito. Também pode optar por apagar os números gravados e utilizar a árvore como uma garrafeira normal.

Quer seja o dono de uma loja de vinhos a utilizar a árvore para expor o seu produto, quer esteja a dar a árvore como presente, a garrafeira em forma de árvore de natal do advento é um complemento fantástico para a sua decoração festiva atual.

E como bónus adicional, pode alterar a escala deste ficheiro de design para quase todos os tamanhos - pode personalizar ainda mais a ideia modificando a árvore para guardar também garrafas de cerveja, latas ou mini-garrafas!

Continue a ler para aprender a criar a sua própria garrafeira!

Transferir gráficos


Materiais necessários


Usámos um Fusion Pro 48 120w:

Árvores em MDF

Gravação - DPI: 600 // Velocidade: 100% // Potência: 80%

Vector - Velocidade: 6% // Potência: 100% // Frequência: 50%

Estrelas de plástico

Vector - Velocidade: 20% // Potência: 100% // Frequência: 50%


Passo 1: prepare seu material principal

Prepare o MDF/madeira para a aplicação do laser. Optámos pela utilização de MDF pré-pintado, por isso bastou-nos cobrir um dos lados das nossas folhas para ajudar a proteger as superfícies dos resíduos do corte e da gravação. Se estiver a utilizar um material sem acabamento, mas gostaria que a peça final fosse pintada, pode pintar as suas folhas antes de as cobrir, ou pode pintar os componentes depois de os cortar.

Aplicação de uma cobertura na superfície do MDF

Passo 2: prepare o seu material secundário

Para as estrelas que vão enfeitar o topo da nossa árvore, aplicámos fita de dupla face na parte de trás do nosso plástico antes do corte a laser. Depois de aplicada, a parte exposta da fita é protegida com uma película que iremos arrancar mais tarde. Quando cortarmos as estrelas com o laser, cortamos tanto o plástico como o adesivo. Ou seja, até vamos ter uma aplicação adesiva em todas as nossas estrelas. Também pode prescindir da fita nesta fase e simplesmente aplicar a fita depois de as estrelas terem sido cortadas, mas se quiser optar pela nossa abordagem, não se esqueça de aplicar fita de dupla face fina na parte de trás do plástico antes de começar a cortar com o laser.

Fita de dupla face na parte de trás do plástico dourado

Passo 3: Prepare a obra

Depois de preparar os seus materiais, faça os ajustes de design ou de dimensionamento que pretender para as obras.

Ficheiros de árvores do advento no illustrator

Passo 4: Corte e grave os componentes da árvore

Uma vez que os componentes da árvore vão precisar de duas folhas de material, terá de executá~las em dois trabalhos. Envie os trabalhos para a máquina, imprimindo-os a partir do seu software gráfico. Insira a primeira folha do seu material principal no laser. Foque a mesa sobre o material e depois execute o primeiro trabalho dos componentes da árvore. Uma vez concluído, limpe a área de trabalho e depois insira a sua segunda folha. Execute o segundo trabalho para criar o resto dos componentes da sua árvore.

A árvore do advento a ser cortada no laser
Fecho dos buracos que estão a ser cortados a laser na árvore do advento

Passo 5: corte as estrelas

Insira o plástico na máquina. Envie o trabalho das estrelas a partir do seu software gráfico. Foque a mesa sobre o plástico e depois execute o trabalho.

Corte a laser de estrelas douradas em plástico fino

Passo 6: pinte e monte

Depois de gravar e cortar os seus componentes, aplique algumas camadas de tinta sobre os números da árvore. Depois de a tinta secar, retire a cobertura.

Pintura dos números na árvore com tinta acrílica
Remoção da cobertura após gravação a laser

Em seguida, retire a camada protetora da fita de dupla face na parte de trás das suas estrelas e cole as estrelas no cimo dos seus dois componentes principais da árvore.

Colar a estrela de plástico cortada a laser à árvore do advento

Junte os componentes principais da árvore utilizando os suportes de base e a união superior.

Encaixe dos componentes da árvore nos suportes da base

Coloque as garrafas de vinho na árvore e desfrute de um mês muito feliz!

Colocação das garrafas de vinho na árvore do advento concluída.
A garrafeira em forma de árvore de natal do advento cortada a laser concluída com garrafas de vinho.
Boas Festas da Epilog Laser!

Onde pode vender garrafeiras em forma de árvore de natal do advento?

  • Em lojas de vinho de bebidas espirituosas
  • Specialty gift stores
  • Em adegas, bares ou restaurantes
  • Online shops

Obter brochura e amostras grátis

Receba brochuras e amostras e obtenha mais informações nossas, ou do seu distribuidor local.

*
*
*
*
software do serviço de apoio