Bem-vindo de volta ao estúdio Epilog! Neste episódio, vamos abordar os equipamentos de proteção individual com a criação de uma viseira em acrílico rápida de cortar e montar, concebida para apoiar quem está na linha da frente durante a pandemia da COVID-19.

As an alternative to PETG plastic, we’ll be using thin flexible clear acrylic, and we've included various vendors below.

Um agradecimento especial a Jason Reizner do Laboratório Form + Function da Universidade Bauhaus em Weimar, na Alemanha, pelo seu criativo ficheiro de design do Bauhaus Uni Visor. O ficheiro inclui uma fita para a cabeça de duas peças adequada para lasers mais pequenos com uma área de trabalho de 610 x 305 mm (24" x 12") e instruções de montagem.

 

Transferir gráficos

Materiais necessários


Usámos uma Fusion Pro32 de 80 watts:

Corte em acrílico

Vetor // Velocidade 20% // Potência 100% // Frequência 100%


Como começar

Neste projeto vamos utilizar a nossa máquina laser Fusion Pro com tecnologia de registo de câmaras IRIS. Ao nível do laser, vamos começar por colocar a folha de 60 cm x 30 cm (24” x 12”) de acrílico brilhante na máquina laser.

Máquina a laser Fusion Pro de 80 Watt e 32 x 20
folha de acrílico brilhante transparente sobre a cama do laser

Em seguida, com a função de focagem automática, vamos focar o material para o corte.

máquina a laser com focagem automática para acrílico transparente

Informação do ficheiro e preparação antes da impressão

Temos este ficheiro de projeto disponível para si em múltiplos formatos (CDR, AI, PDF e EPS), por isso não deixe de consultar a pasta de transferências para encontrar a(s) pasta(s) que prefere.

Opções de tipo de ficheiro Bauhaus Uni Visor no Adobe Illustrator

Com o ficheiro de corte agora aberto no nosso software de desenho, reparará que existem duas variantes da fita para a cabeça da viseira. A variante A requer um laser maior e uma folha de acrílico maior, enquanto a variante B foi reconfigurada para se adequar a lasers mais pequenos e uma folha de acrílico de tamanho comum de 60 cm x 30 cm (24" x 12").

Ficheiro Bauhaus Uni Visor no Adobe Illustrator

Antes de imprimirmos este trabalho para o laser, vamos selecionar as peças de que precisamos e colocá-las numa nova configuração de ficheiro para uma folha de plástico de 60 cm x 30 cm (24" x 12"). Em seguida, vamos converter todas as nossas linhas de corte para uma única cor, neste caso o preto.

isolar as peças para impressão e corte converter todas as linhas para preto para o corte a laser

Processo de impressão e parâmetros do laser

Com as nossas peças agora coladas no nosso novo ficheiro e todas as linhas já convertidas numa cor, vamos imprimir as nossas linhas de corte no laser e aplicar os ajustes necessários para recortar as peças da viseira.

diálogo de impressão do adobe illustrator para a viseira

No Epilog Software Suite, vamos definir o Tipo de Processo para Vector, Velocidade para 20%, Potência para 100%, e Frequência para 100%, e depois enviar o ficheiro para o laser para corte. Em função da configuração e potência do seu sistema Epilog Laser e da espessura e tipo de material que estiver a utilizar, sugerimos a execução de alguns cortes de teste para determinar as definições da sua máquina laser específica.

Configurações de corte (acrílico)
Máquina: Fusion Pro de 80 Watt, CO2
Velocidade20% Potência100% Frequência100%
(Não deixe de consultar as definições de materiais recomendadas no manual da sua máquina.)
ficheiro da viseira no Dashboard Epilog de registo de câmaras IRIS perímetros de definições da viseira em acrílico no Dashboard Epilog

No corte a laser

Agora, no sistema laser, vamos selecionar o nosso trabalho laser a partir do painel de controlo do ecrã tátil, e depois premir o botão «Go» (Ir) para começar a cortar as nossas peças.

prima «go» no ficheiro da viseira no painel de controlo
definições e perímetros para o corte da viseira em acrílico

A máquina laser fará um trabalho rápido de corte da fita para a cabeça de duas peças e das peças principais da viseira a partir do acrílico fino e transparente.

combinar a fita para a cabeça e a peça 1 da viseira em acrílico
combinar a fita para a cabeça e a peça 2 da viseira em acrílico
combinar a fita para a cabeça e a peça 5 da viseira em acrílico
combinar a fita para a cabeça e a peça 6 da viseira em acrílico

Preparação e montagem da máscara Bauhaus

Uma vez concluído o corte das peças da viseira em acrílico, vamos removê-las da cama do laser, e começar a remover o material da máscara de ambos os lados das três partes que compõem a viseira.

retirar o material da máscara da folha de acrílico 1
retirar o material da máscara da folha de acrílico 2
material da máscara retirado do total de três peças de acrílico

Com o material da máscara removido, vamos começar a montagem da nossa máscara, recorrendo ao guia de montagem fornecido pela Bauhaus.

instruções do guia de montagem da Bauhaus em PDF

Para a secção de duas partes da fita para a cabeça, comece por combinar as duas peças da fita e feche-as com a patilha de fecho.

montagem da peça 1 da fita para a cabeça da viseira
montagem da peça 2 da fita para a cabeça da viseira
montagem da peça 3 da patilha da fita para a cabeça da viseira

Assim que tivermos as peças da fita para a cabeça unidas, vamos inserir a fita nos orifícios da viseira e seguir as instruções da Bauhaus a partir deste ponto para concluir a montagem da viseira.

combinar a fita para a cabeça e a peça 1 da viseira em acrílico combinar a fita para a cabeça e a peça 2 da viseira em acrílico

Poderá ser necessário experimentar a viseira e fazer ajustes na fita consoante o utilizador, mas uma vez ajustada corretamente, a fita deverá assentar confortavelmente, como ilustrado aqui.

vista lateral da viseira de epi montada
vista posterior da fita para a cabeça da viseira de epi em acrílico montada

E já está! Uma viseira de EPI criada rapidamente com uma folha fina e barata de acrílico e uma máquina Epilog Laser. Obrigado pela atenção e mantenha-se seguro e saudável

viseira de EPI em acrílico para a COVID-19 concluída pela Epilog Laser


Obter brochura e amostras grátis

Receba brochuras e amostras e obtenha mais informações nossas, ou do seu distribuidor local.

*
*
*
*


Páginas populares

software do serviço de apoio