O que preciso para a minha máquina laser?

Saiba de que software e equipamento vai precisar para pôr em funcionamento a sua máquina laser.


O equipamento da Epilog laser foi concebido para ser extremamente fácil de utilizar e pode facilmente colocar-se em funcionamento com uma das nossas máquinas. Quando se instala um sistema laser, há alguns outros itens que será necessário ter a certeza de ter ou adquirir. É importante compreender o que são estes itens para que possa integrá-los devidamente no seu orçamento e espaço de trabalho. Vamos analisar aqui o que precisa para incorporar com sucesso uma máquina laser no seu funcionamento atual.

Para começar com a sua máquina laser, precisará também de um computador, um programa de software gráfico, uma configuração de escape e quaisquer acessórios da máquina à sua escolha.


  • máquina a laser
  • Os sistemas de corte/gravação a laser variam de cerca de 8.000 a cerca de 65.000 dólares (preço nos EUA) com base no tamanho da mesa de gravação e na potência do laser. Uma máquina de maior potência grava e corta mais rapidamente do que um sistema de menor potência, e uma potência maior também permite cortar materiais mais espessos. Todos os lasers fabricados pela Epilog são arrefecidos a ar, pelo que não é necessário um reservatório de água externo separado, mangueiras nem uma bomba de recirculação.


  • Computador
  • Vai precisar de um computador para poder trabalhar com qualquer software gráfico que escolher, bem como com o conjunto de software da Epilog Laser, a partir do qual controla o seu laser. A partir do seu computador, criará e/ou imprimirá os seus desenhos, bem como configurará o laser para obter os resultados de corte e gravação que desejar. Todos os novos sistemas Epilog são compatíveis com Windows 10, 8 e 7. Recomendamos as seguintes especificações de hardware para aplicações laser.

    RAM (memória de acesso aleatório)

    A memória RAM determina o quanto o seu computador pode fazer num determinado momento. Geralmente, quanto mais memória RAM, maior é a eficiência. A maioria dos computadores vêm com pelo menos alguns gigabytes de RAM, mas vai querer ter a certeza de ter pelo menos 512 MB de RAM disponíveis para executar o software relacionado com o laser.

    Velocidade do processador

    A velocidade do seu processador afeta a fluidez de funcionamento do seu software. Um processador mais rápido irá assegurar o bom desempenho do seu software, permitindo-lhe fazer mais tarefas em menos tempo. As velocidades dos processadores são medidas em gigahertz (GHz). Precisará pelo menos de um processador de 2.0 GHz.

    Disco rígido

    Esta é a memória permanente no seu computador, onde irá armazenar os ficheiros dos seus desenhos, assim como instalar o seu software gráfico e o conjunto de software da Epilog Laser. O espaço necessário dependerá do número de ficheiros com que estiver a trabalhar. Alguns utilizadores consideram que a capacidade do disco nunca é demasiada, mas para a maior parte das aplicações de laser, um disco rígido de 20 ou 30 GB são suficientes para anos de armazenamento.


  • Software gráfico
  • Quando trabalhar com o seu laser, estará a enviar desenhos para a máquina, imprimindo-os a partir de um programa de software gráfico. A Epilog tem um desenho de arquitetura aberta, o que significa que não está bloqueado em software proprietário e pode utilizar praticamente qualquer programa gráfico baseado em Windows. A maioria dos utilizadores da Epilog Laser utiliza o CorelDRAW, mas pode utilizar o Adobe Illustrator, AutoCAD ou outro programa com o qual já esteja familiarizado.


  • Ventilador de escape
  • Cortar e gravar com um laser produz fumo e detritos quando o laser queima o material com que se está a trabalhar. Para manter a saúde e a segurança do utilizador do laser e das pessoas ao seu redor, é obrigatório que se extraia o ar do sistema. O ar extraído pode ser ventilado para o exterior ou para um sistema de filtração portátil.

    Exaustor...

    A forma mais simples de extrair o ar do seu laser é ligar um exaustor com motor através de uma conduta. Este exaustor irá extrair ar da máquina, depois empurrar o ar através de condutas para onde quer que o dirija. Uma configuração simples poderia orientar o fluxo de ar diretamente para o exterior, enquanto algumas configurações mais sofisticadas ligarão o exaustor a um sistema de fluxo de ar maior. A sua abordagem dependerá da sua área de trabalho e do seu orçamento. Recomendamos que consulte um profissional de AVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado) para determinar a melhor forma de integrar uma solução de escape no seu espaço de trabalho, e para confirmar que está em conformidade com as normas locais. Se não conseguir ventilar ao ar livre, terá de adquirir uma unidade de filtração portátil, sobre a qual falaremos a seguir.

    ... ou uma unidade de filtração

    Um sistema de filtração é uma unidade de escape autónoma que extrai ar da área de trabalho do laser através de condutas e o passa por um filtro que capta partículas nocivas. Estas unidades são muito mais móveis do que outras configurações de exaustão, portanto, se planeia viajar com o seu laser, ou deslocá-lo com frequência, um sistema de filtragem pode ser a escolha certa para si. Se conseguir ventilar para o exterior, não precisará desta opção, mas se planeia utilizar uma unidade de filtragem portátil, o seu distribuidor Epilog regional ou local pode recomendar um fabricante e modelo.


  • Acessórios opcionais
  • Dependendo do sistema laser que escolher, temos uma seleção de acessórios disponíveis. Estes acessórios expandem as capacidades da sua máquina e abrem as portas a novas oportunidades de produção. Segue-se uma seleção de acessórios populares.

    Grelha de corte vetorial

    As máquinas Epilog Laser vêm de série com uma mesa de gravação. Se vai cortar com o laser, vai querer ter a certeza de que dispõe também de uma grelha de corte vetorial. O desenho da grelha de corte minimiza a quantidade de superfície da mesa de trabalho que está em contacto com o seu material. Assim, reduz a acumulação de resíduos e minimiza a escória que salta do corte a laser através do seu material, encontrando depois uma superfície plana do outro lado. Deve utilizar uma grelha de corte vetorial ao cortar a laser, uma vez que esta irá proporcionar-lhe cortes mais limpos e seguros.

    Compressor de ar auxiliar

    Esta é uma funcionalidade popular que sopra um fluxo de ar constante no ponto em que o laser se concentra e queima o material. Reduz possíveis explosões de materiais combustíveis, reduzindo os restos de resíduos e permitindo que o laser funcione mais lentamente para cortar materiais mais espessos. Algumas das nossas máquinas têm compressores de ar auxiliar incorporados, tais como os da série Fusion Pro, enquanto outras requerem a fixação de um compressor externo. Recomendamos vivamente um compressor de ar auxiliar se estiver a planear cortar com o seu laser.

    As máquinas da série Zing Laser Seriespossuem tubos previamente instalados para Air Assist (ar auxiliar), de modo que tudo o que precisa de fazer é ligar uma pequena bomba de compressão à parte de trás da máquina. A bomba pode ser adquirida através do seu representante Epilog ou pode ligar o seu fornecimento de ar comprimido existente ao recetáculo de 6 mm (0,25") na parte de trás da máquina (60 Libras por polegada quadrada, máximo). Os sistemas Mini e Helix Laser também possuem os tubos para o ar auxiliar. Porém, requerem um máximo de 30 PSI.

    Rotary Attachment

    Se quiser gravar copos, canecas, garrafas de vinho e outros objetos cilíndricos, precisará de um acessório rotativo. Com um acessório rotativo, coloca o seu produto sobre os rolos e o laser roda automaticamente o objeto à medida que este grava, proporcionando-lhe gravações precisas e nítidas em superfícies cilíndricas.

    PhotoLaser Plus

    A PhotoLaser Plus (PLP) é um pacote de software que lhe permite levar a sua gravação de fotografias para o nível seguinte, processando facilmente fotografias para gravação em qualquer tipo de material. A gravação de fotografias é uma aplicação laser altamente popular e a PLP pode ajudar a criar as gravações fotográficas da mais alta qualidade no sector. Consulte este tutorial em vídeo para ver a PLP em ação.

    Embora a máquina laser seja a ferramenta mais importante para estabelecer os seus serviços de personalização, é importante considerar que componentes adicionais irá precisar - tanto a curto como a longo prazo - que irão melhorar a sua configuração e garantir o seu sucesso.

    Está na altura de incorporar serviços de gravação e corte a laser nas suas operações? Contacte hoje mesmo a Epilog para preparar uma demonstração para que possa ver os nossos sistemas em ação!

    Telefone: + 351 256 200 480

Obter brochura e amostras grátis

Receba brochuras e amostras e obtenha mais informações nossas, ou do seu distribuidor local.

*
*
*
*


Páginas populares

software do serviço de apoio