Pular para o conteúdo principal
Home  /  Como funciona  /  Aplicações  /  Marcação plástica
Aplicações de laser

&Têxteis para Gravação a Laser

Gravadores a laser de algodão, couro, ganga, sarja, microfibras e muito mais!

Personalizar& Vestuário Têxtil com uma Máquina a Laser

Porque é que os madeireira estão cada vez mais a adicionar uma máquina de gravação a laser da Epilog ao seu espaço de trabalho? Porque a versatilidade do laser para projetos de marcenaria é ímpar.

Corte e gravação em madeira são duas das aplicações mais populares para o laser porque podem englobar tantos projetos diferentes. De cabinaria a molduras de fotos a puxadores de facas, os sistemas Epilog Laser são usados em quase todas as categorias de projetos de marcenaria. Quer esteja a trabalhar com folheados, folheados, incrustações, mdf, contraplacado, nogueira, amieiro ou cereja, pode gravar imagens surpreendentemente complexas com um sistema a laser.

O que pode criar com um laser?

O tecido é um ótimo material para gravação e corte a laser e as possibilidades do que pode criar continua e em diante. Quer esteja a personalizar carteiras de couro, a cortar material de transferência térmica para t-shirts personalizadas ou a gravar pullovers de lã para um retiro de empresa, os sistemas Epilog são ideais para uma miríade de aplicações que envolvem moda, tecido e vestuário.

O Poder da Versatilidade

Visto que tantos tecidos e têxteis são amigos do laser, incorporar este meio na sua linha de produtos atual pode ajudar a abrir novos fluxos de receita. Uma máquina a laser vai permitir cortar e personalizar bases de base em couro, etch tote bags, e personalizar cobertores de lã, com capuz e chapéus. Não só pode gravar diretamente uma variedade de tecidos, como também pode cortá-los! Uma máquina laser Epilog permite-lhe cortar rápida e facilmente aplicações de sarja, patches de chapéus de couro, material de transferência de calor sem PVC e muito mais!

Criar gráficos marcantes

Quando gravados a laser, muitos tecidos produzem um ótimo contraste de cor. O velo e as micro-fibras normalmente produzem um aspeto mais escuro, enquanto a ganga e os algodões resistentes tendem a resultar numa aparência quase branqueada. Recomendamos experimentar uma variedade de tecidos e configurações para descobrir qual é o melhor aspeto!

Combine o corte e a gravação

Muitos tecidos prestam-se tanto ao corte, como à gravação. Por exemplo, os adesivos de couro podem ser facilmente gravados com o laser e depois cortados com um tamanho específico para caber em chapéus, mochilas, bolsas, etc. O material de transferência de calor também é um substrato popular que pode ser gravado e cortado. A gravação de material de transferência térmica elimina a necessidade de remover o excesso de material e permite criar desenhos extremamente elaborados.

Explorar

Do couro à sarja, do algodão ao velo e tantos materiais pelo meio, os tecidos e os têxteis estão rapidamente a tornar-se num material popular para personalizar com um laser. Certifique-se de conferir o nosso Clube de Amostras, que apresenta uma série de substratos populares (incluindo tecido), onde pode encontrar ficheiros de design gratuitos e instruções passo a passo para trabalhar com têxteis!

E mais!

Trabalhar com material de transferência de calor

Além de gravar diretamente tecidos, um laser também pode ser usado para gravar material de transferência de calor para uma alternativa mais rápida, limpa e menos cara à impressão de serigrafia. Vê o vídeo abaixo e confira a página da amostra do clube para ler mais sobre como o fizemos.


A gravação é fácil!

Imprima ao seu laser a partir de qualquer software gráfico

As máquinas a laser funcionam de forma semelhante às impressoras de escritório, por isso o processo é simples. Cortar e gravar com um Epilog é tão fácil como seguir estes três passos: selecione o seu design e imprima, configure o laser para o seu material com configurações de velocidade e potência e pressione GO para laser!

Configuração da obra de arte

Design no seu software favorito

Definições do material

Atribua a velocidade e potência consoante o material

Comece a Gravar!

Manda o trabalho ao laser e pressione vai!

Clube de amostras

Com instruções passo a passo e ficheiros gráficos gratuitos, tenha novas ideias de projetos todos os meses!
mini tacos de basebol gravados a laser

Quais são as melhores máquinas para gravar madeira?

Qualquer que seja o projeto de marcenaria, a Epilog Laser tem a máquina adequada para as suas necessidades, desde sistemas básicos a máquinas topo de gama.
  • Máquina a laser Fusion Maker 12

    Fusion Maker 12

    Série Starter
    Área de trabalho

    24″ x 12″
    (610 x 305mm)

    Tipo

    CO2

    Potência

    30-40

    O mais novo na linha de laser da Epilog, o Fusion Maker foi concebido para o hobbyista de entrada de gama ou dono de pequenas empresas. Este sistema compacto oferece velocidades de gravação de até 60 IPS e o nosso popular sistema de câmara IRIS.
  • Máquina laser Epilog Maker 24

    FUSION MAKER 24

    Série Starter
    Área de trabalho

    24″ x 24″
    (610 x 610mm)

    Tipo

    CO2

    Potência

    40

    Com uma mesa de gravação de 24” x 24” e disponível numa configuração de 40 watts, o Fusion Maker 24 oferece aos utilizadores uma mesa de gravação maior e mais uma folga z para enfrentar projetos maiores.
  • Máquina laser Epilog 36

    Fusion Maker 36

    Série Starter
    Área de trabalho

    36″ x 24″
    (915x 610mm)

    Tipo

    CO2

    Potência

    40-50

    O maior da série Fusion Maker Laser, o Fusion Maker 36 apresenta um espaço de trabalho de 36” x 24” e opções de configuração de 50 e 60 watts. Todos os sistemas Fusion Maker incluem o nosso Sistema de Câmaras IRIS e as velocidades de gravação de 60 polegadas por segundo.
  • máquina de laser fusion edge 12

    Fusion Edge 12

    Série Business
    Área de trabalho

    24″ x 12″
    (610 x 305mm)

    Tipo

    CO2, Fibra

    Potência

    30-60

    O nosso sistema laser compacto está disponível em várias configurações de potência e inclui até 120 IPS/3.05 velocidades de gravação m/s. Também disponível com uma fonte laser de fibra.
  • máquina de laser fusion edge 24

    Fusion Edge 24

    Série Business
    Área de trabalho

    24″ x 24″
    (610 x 610mm)

    Tipo

    CO2

    Potência

    50-60

    Um sistema de médio porte que inclui o sistema de câmara IRIS da Epilog.
  • máquina de laser fusion edge 36

    Fusion Edge 36

    Série Business
    Área de trabalho

    36″ x 24″
    (914 x 610mm)

    Tipo

    CO2

    Potência

    60

    O maior sistema da série Fusion Edge, a Edge 36 oferece uma mesa de gravação de 36" x 24" (914 x 610 mm) e vem numa configuração CO2 de 60 watt. O Edge 36 apresenta 120 IPS/3.05 m/s e integra Ethernet, USB e opções sem fios para ligar o seu sistema laser em rede.
  • Máquina a laser Fusion pro

    Fusion Pro 24

    Série Industrial
    Área de trabalho

    24″ x 24″
    (610 x 610mm)

    Tipo

    CO2, Fibra, Dupla

    Potência

    30-100

    O mais pequeno da nossa série industrial laser Fusion Pro, o Pro 24 está disponível em 60 ou 100 watts e pode ser configurado como um sistema de fonte dupla com capacidades laser tanto de CO2 como de fibra.
  • Máquina a laser Fusion pro

    Fusion Pro 36

    Série Industrial
    Área de trabalho

    36″ x 24″
    (914 x 610mm)

    Tipo

    CO2, Dual

    Potência

    30-100

    Como todos os sistemas da série Fusion Pro Laser, o Pro 36 inclui o Sistema de Câmaras IRIS da Epilog, juntamente com velocidades de gravação de até 165 polegadas por segundo (4,2 m/s).
  • Máquina a laser Fusion pro

    Fusion Pro 48

    Série Industrial
    Área de trabalho

    48″ x 36″
    (1219 x 914 mm)

    Tipo

    CO2, Dual

    Potência

    50-120

    O maior dos Fusion Pros, este sistema industrial está disponível em configurações de 80, 100 e 120 watts, como um sistema de fonte dupla e pode ser ligado em rede via Ethernet, USB ou sem fios integrados.