Personalize têxteis e vestuário com uma máquina a laser

Os materiais têxteis como o tecido polar, a ganga e a pele são extremamente populares para a personalização a laser, quer em termos de corte, quer para aplicação direta na peça de vestuário. Graças à sua incrível precisão, os lasers são capazes de cortar até os padrões mais elaborados numa grande variedade de materiais. Apesar de poderem parecer delicados, muitos tecidos podem efetivamente ser gravados diretamente, sem reduzir a durabilidade do material.

Grave marcadores de livros em pele com uma mensagem pessoal, corte aplicações exclusivas e aplique facilmente a sua marca ao vestuário da sua empresa. Seja qual for a aplicação que tem em mente, uma máquina Epilog Laser pode ajudar a tornar realidade o seu projeto com tecidos ou têxteis.

Troféu em acrílico de corte a laser

O que pode criar?

O tecido é um material excelente para a gravação e o corte a laser, e as possibilidades do que se pode criar são infinitas. Quer esteja a personalizar carteiras de pele, a cortar material de transferência térmica para t-shirts personalizadas ou a efetuar gravações em camisolas polares para um evento empresarial, os sistemas Epilog são ideais para uma enorme variedade de aplicações na área da moda, dos tecidos e do vestuário.

O poder da versatilidade

Como muitos tecidos e têxteis são compatíveis com a tecnologia laser, incorporar estes suportes na sua linha de produtos atual pode ajudar a obter novas fontes de receita. Uma máquina a laser irá permitir que corte e personalize bases para copos de pele, efetue gravações em sacos de transporte e personalize mantas polares, camisolas de capuz e chapéus. Não só pode gravar diretamente em inúmeros tecidos, como também pode proceder ao seu corte. Uma máquina Epilog Laser permite cortar a laser aplicações para sarja, para chapéus de pele e efetuar transferências térmicas de material sem PVC de forma rápida e simples, e muito, muito mais.

Crie imagens marcantes

Com a gravação a laser, muitos tecidos criam um excelente contraste de cores. Normalmente, o tecido polar e as microfibras dão origem a um visual mais escuro, ao passo que a ganga e os algodões resistentes têm tendência a adquirir um aspeto quase descolorado. Recomendamos que faça experiências com vários tecidos e definições para descobrir de que gosta mais!

Combine o corte e a gravação

Muitos tecidos prestam-se tanto ao corte, como à gravação. As aplicações de pele, por exemplo, podem facilmente ser gravadas com o laser e depois cortadas para um tamanho específico, a fim de se adaptarem a chapéus, mochilas, bolsas, etc. O material de transferência térmica também é popular para gravação e corte. A gravação de material de transferência térmica elimina a necessidade de remover o excesso de material e permite criar desenhos extremamente elaborados.

Explorar

Da pele à sarja, passando pelo algodão, tecido polar e vários outros materiais, os tecidos e têxteis têm vindo a tornar-se num material popular para a personalização com laser. Visite o nosso clube de amostras, que integra um leque variado de materiais populares (incluindo tecido), onde pode encontrar ficheiros de design e instruções passo a passo para trabalhar com têxteis!

Trabalhar com material de transferência térmica

Para além da gravação direta de tecido, um laser pode igualmente ser utilizado para gravar material de transferência térmica, oferecendo uma alternativa mais rápida, limpa e menos dispendiosa do que a serigrafia. Veja o vídeo abaixo e consulte a página do clube de amostras para saber mais sobre este processo.

Utilização simples

É tão fácil como contar: 1-2-3. Uma vez que as nossas máquinas a laser funcionam essencialmente como uma impressora normal, o fluxo de trabalho é muito simples.

Ícone de máquina a laser

Design

Crie uma nova página no seu software gráfico. Importe ou crie o seu próprio design personalizado.

Ícone de máquina a laser

Configuração

Envie o seu projeto para o laser. No controlador de impressão, irá selecionar os parâmetros do laser que pretende utilizar, ou selecionar uma predefinição de material da base de dados abrangente da Epilog.

Ícone de máquina a laser

Laser

Selecione o seu ficheiro no laser, coloque o material para gravação na máquina, feche a porta e prima GO. O laser trata do resto!

Recomendações de máquinas

Precisa de trabalhar com cortes grandes de tecido? Ou artigos individuais de pequenas dimensões? Qualquer que seja a sua necessidade de gravação a laser, temos uma máquina adequada para a aplicação pretendida. Considere utilizar estas máquinas para as suas necessidades de gravação de tecido ou dê uma vista de olhos à nossa linha de produtos completa.

O que mais pode fazer um laser?

Os lasers são máquinas versáteis que funcionam com vários materiais, podendo ser utilizados para dar um toque único a qualquer projeto. Veja mais algumas aplicações populares do laser.

software do serviço de apoio