Marcação de metal com um laser de CO2

As máquinas de laser de CO2 podem marcar diretamente diversos metais revestidos, tais como alumínio anodizado ou aço inoxidável com revestimento em pó. No entanto, os metais não revestidos refletem o comprimento de onda de um laser de CO2, o que significa que a marcação direta requer, normalmente, uma fonte de laser de fibra. Felizmente para os proprietários de laser de CO2, há outra excelente opção. Os metais não revestidos como o titânio ou a niquelagem podem ser pré-tratados com um composto de marcação de metal antes da gravação com um laser de CO2.

Gravar uma garrafa de aço inoxidável revestida com CerMark

O que pode criar?

A utilização de um spray de marcação de metal como o CerMark, o Enduramark ou o LaserBond permite que os proprietários de sistemas laser façam todo o tipo de aplicações fantásticas (e rentáveis), tais como personalizar joias e pendentes, copos de aço inoxidável ou produção em série de peças/componentes metálicos.

Imagine as possibilidades

A possibilidade de marcação de metais com um laser de CO2 abre portas a inúmeros projetos. De garrafas de água personalizadas, passando por telefones, a etiquetas e códigos de barras de identificação, os artigos de metal são omnipresentes. Juntar uma máquina Epilog Laser ao seu conjunto de ferramentas permite tirar partido destas oportunidades de trabalho em produtos rentáveis que geram entusiasmo.

Marcações de qualidade com CO2

Não necessita de um laser de fibra para obter marcações de elevada qualidade em metal. O pré-tratamento do metal com um agente de marcação específico permite marcar facilmente os metais não revestidos com o seu laser de CO2.

Marcação não destrutiva

Uma vez que está a criar uma marca à superfície, não a gravar o próprio metal, não compromete a estrutura nem afeta a integridade do material.

Aplicações industriais e criativas

Tanto para aplicar códigos de barras a uma miríade de peças como para personalizar uma única garrafa, o spray de marcação de metal e um laser ajudam a executar a tarefa.

Explorar

O nosso clube de amostras mensal tem destacado vários projetos de marcação de metal com CO2. Veja os projetos através dos links abaixo e obtenha ficheiros de design gratuitos, que pode utilizar com o seu próprio sistema laser! Explore o catálogo completo do clube de amostras, que contém mais de 150 projetos inspiradores para dar asas à sua imaginação.

Utilização simples

É tão fácil como contar: 1-2-3. Uma vez que as nossas máquinas a laser funcionam essencialmente como uma impressora normal, o fluxo de trabalho é muito simples.

Ícone de máquina a laser

Design

Crie uma nova página no seu software gráfico. Importe ou crie o seu próprio design personalizado.

Ícone de máquina a laser

Configuração

Envie o seu projeto para o laser. No controlador de impressão, irá selecionar os parâmetros do laser que pretende utilizar, ou selecionar uma predefinição de material da base de dados abrangente da Epilog.

Ícone de máquina a laser

Laser

Selecione o seu ficheiro no laser, coloque o material para gravação na máquina, feche a porta e prima GO. O laser trata do resto!

Recomendações de máquinas

Quer esteja a produzir artigos individuais ou precisar de gerir grandes volumes de trabalho, uma máquina Epilog Laser vai ao encontro das suas necessidades. Para a marcação fiável e eficaz de metais, considere utilizar estas máquinas ou dê uma vista de olhos à nossa linha de produtos completa.

O que mais pode fazer um laser?

As máquinas a laser abrem um mundo de possibilidades, permitindo trabalhar com inúmeros materiais para uma enorme variedade de projetos. Explore mais aplicações de laser fantásticas.

software do serviço de apoio