Marcação de metal com um laser de CO2
As máquinas de laser de CO2 podem marcar diretamente diversos metais revestidos, tais como alumínio anodizado ou aço inoxidável com revestimento em pó. No entanto, os metais não revestidos refletem o comprimento de onda de um laser de CO2, o que significa que a marcação direta requer, normalmente, uma fonte de laser de fibra. Felizmente para os proprietários de laser de CO2, há outra excelente opção. Os metais não revestidos como o titânio ou a niquelagem podem ser pré-tratados com um composto de marcação de metal antes da gravação com um laser de CO2.
O processo de pré-tratamento é muito simples e embora não remova qualquer material metálico, ficará com uma marca durável e permanente nos seus produtos de metal não revestido. Os operadores limitam-se a aplicar a solução de marcação – alguns exemplos de produtos comuns são CerMark, Enduramark e LaserBond – permitem que seque e em, seguida, efetuam a gravação normalmente. O calor do laser combina a solução com o metal, o que resulta numa marcação permanente a preto, prateado ou brilhante de uma máquina a laser de CO2.

O que pode criar?
A utilização de um spray de marcação de metal como o CerMark, o Enduramark ou o LaserBond permite que os proprietários de sistemas laser façam todo o tipo de aplicações fantásticas (e rentáveis), tais como personalizar joias e pendentes, copos de aço inoxidável ou produção em série de peças/componentes metálicos.
Imagine as possibilidades
A possibilidade de marcação de metais com um laser de CO2 abre portas a inúmeros projetos. De garrafas de água personalizadas, passando por telefones, a etiquetas e códigos de barras de identificação, os artigos de metal são omnipresentes. Juntar uma máquina Epilog Laser ao seu conjunto de ferramentas permite tirar partido destas oportunidades de trabalho em produtos rentáveis que geram entusiasmo.
Marcações de qualidade com CO2
Não necessita de um laser de fibra para obter marcações de elevada qualidade em metal. O pré-tratamento do metal com um agente de marcação específico permite marcar facilmente os metais não revestidos com o seu laser de CO2.
Marcação não destrutiva
Uma vez que está a criar uma marca à superfície, não a gravar o próprio metal, não compromete a estrutura nem afeta a integridade do material.
Aplicações industriais e criativas
Tanto para aplicar códigos de barras a uma miríade de peças como para personalizar uma única garrafa, o spray de marcação de metal e um laser ajudam a executar a tarefa.
Explorar
O nosso clube de amostras mensal tem destacado vários projetos de marcação de metal com CO2. Veja os projetos através dos links abaixo e obtenha ficheiros de design gratuitos, que pode utilizar com o seu próprio sistema laser! Explore o catálogo completo do clube de amostras, que contém mais de 150 projetos inspiradores para dar asas à sua imaginação.
Utilização simples
É tão fácil como contar: 1-2-3. Uma vez que as nossas máquinas a laser funcionam essencialmente como uma impressora normal, o fluxo de trabalho é muito simples.

Design
Crie uma nova página no seu software gráfico. Importe ou crie o seu próprio design personalizado.

Configuração
Envie o seu projeto para o laser. No controlador de impressão, irá selecionar os parâmetros do laser que pretende utilizar, ou selecionar uma predefinição de material da base de dados abrangente da Epilog.

Laser
Selecione o seu ficheiro no laser, coloque o material para gravação na máquina, feche a porta e prima GO. O laser trata do resto!
Recomendações de máquinas
Quer esteja a produzir artigos individuais ou precisar de gerir grandes volumes de trabalho, uma máquina Epilog Laser vai ao encontro das suas necessidades. Para a marcação fiável e eficaz de metais, considere utilizar estas máquinas ou dê uma vista de olhos à nossa linha de produtos completa.
O que mais pode fazer um laser?
As máquinas a laser abrem um mundo de possibilidades, permitindo trabalhar com inúmeros materiais para uma enorme variedade de projetos. Explore mais aplicações de laser fantásticas.