Pular para o conteúdo principal
Home  /  Como funciona  /  Focos do cliente  /  Apito Twin
Kallenshaan Woods

Kallenshaan Woods

Torneamento de caneta com um sistema Epilog Laser

Com mais de 20 anos de experiência em madeira, os produtos do Ken Nelsen no Kallenshaan Woods variam de porta-chaves a placas a suportes de cartões de visita a estojos e gravuras de canetas para pintores por todo o país. “Sou madeireiro por comércio e tento ficar dentro da arena da madeira enquanto estou a usar o laser, mas continuo a apresentar coisas novas e interessantes para fazer com o sistema.” Uma das linhas de produtos mais populares do Ken são as canetas transformadas em madeira que ele concebe. Usando uma combinação de madeiras naturais e pintadas, o Ken consegue criar designs únicos em canetas. Por exemplo, o seu design da Bandeira Americana é uma bela combinação de estrelas embutidas e riscas numa caneta gravada.

O Ken Nelsen estava à procura de uma forma de expandir as suas capacidades de marcenaria. “A primeira vez que vi um laser Epilog foi num programa de marcenaria de 1993. Quando chegou a altura de substituir o sistema laser que tinha usado no ano passado, escolhi um Laser Epilog. Era importante para mim que era American Made assim como o facto de ser extremamente versátil e flexível”, disse Ken Nelsen.

O Desafio:

A ferramenta que a maior parte das pessoas usa ao gravar um cilindro é o Anexo Rotativo de Epilog, que fará girar o cilindro com a caneta gravada. Embora o anexo seja uma ótima solução para gravar em cilindros, o Ken viu um problema maior com esta configuração para um projeto de embutir — a menos que as peças embutidas estejam a ser cortadas de um cilindro com o mesmo diâmetro que o cilindro gravado, não vai receber peças de encaixe limpas e apertadas. As paredes que estão gravadas num anexo rotativo são afuniladas em direção ao centro do cilindro, enquanto as paredes das incrustações cortadas de uma peça plana de madeira terão o lado direito. (Ver Diagrama 1).

A Solução:

O Ken pôde usar a versatilidade do sistema laser para criar um jig acrílico que lhe permitiria igualmente espaçar um design à volta da caneta inteira para que ele pudesse virar a caneta um entalhe, gravar uma área, virar a caneta e gravar a área seguinte. Por exemplo, na caneta Bandeira Americana, a base da caneta tem 14 riscas igualmente gravadas à sua volta. Este braço permitir-lhe-ia cortar centenas de estrelas e riscas de um pedaço de madeira plano de uma vez, sabendo que cada uma caberia perfeitamente nas ranhuras gravadas da base.

O Ken usou o laser para criar o jig acrílico ao cortar várias rodas entalhadas de uma folha de acrílico que acomodava praticamente qualquer quantidade de paragens à volta de um cilindro. Ao colocar uma faca pequena na ranhura para segurar a peça, ele conseguiu gravar uma secção da caneta, rodar o jig uma secção e colocar a faca na ranhura seguinte, sabendo sempre que ele estava a gravar uma proporção igual da caneta (Ver Figura 2). Com um pouco de engenho e o uso do laser, o Ken conseguiu encontrar uma solução para o seu problema de incrustação. Agora ele pode montar rapidamente kits de caneta que podem ser construídos por qualquer pessoa, aumentando o seu negócio e os seus lucros!

Visite Kallenshaan Woods em: www.kallenshaanwoods.com.

Outros holofotes

Madison's Laser Engraving

Jovem empreendedora transforma projetos extracurriculares de máquinas a laser num negócio em expansão.

Designs Foster Machining & American Brother

Empresa de maquinaria sediada no Nevada usa uma Epilog para fazer a gravação e fabrico de peças internamente.

Low Boy Custom Beaters

A empresa com sede em Denver usa uma Epilog para personalizar e colocar a marca em batedores para pedal de bombo de bateria premiados.

Paper Sushi e Guerrilla Outfitters

Uma equipa de marido e mulher gerem com sucesso um negócio com uma Epilog Laser.

Celeste Watch Company

A empresa relojoeira usa máquinas Epilog Laser para cortar a laser belas incrustações.

Donna Diddit, LLC

Paixão pela qualidade superior transforma designer em empreendedor a laser