Pular para o conteúdo principal
Página inicial  /  Empresa  /  Blogue  /  Tubos de laser CO2 de vidro vs. metal
Um rack de tubos laser de metal laser de CO2

Tubo de laser de CO2 de vidro vs. metálicos

Porque é que as máquinas Epilog Laser são construídas com tubos de laser de metal arrefecidos a ar?

Quando pretende comprar uma máquina a laser CO2, há vários pontos a considerar. Um dos principais atributos que diferencia os sistemas no mercado é o tipo de tubo laser que a máquina usa como a sua fonte de laser. As duas principais opções que encontrará são tubos de vidro refrigerados a água e tubos de metal arrefecidosa ar. As máquinas laser da Epilog vêm equipadas com tubos metálicos. Os nossos tubos também são construídos com componentes cerâmicos de qualidade. Vamos dar uma olhadela aos tubos laser de vidro e de metal e porque acreditamos que os tubos de metal são a melhor opção.

Tubos Laser de Vidro

Os tubos de vidro arrefecidos a água são muitas vezes uma opção aliciante, principalmente devido ao seu custo mais baixo. Os próprios tubos de vidro custam menos, mais o seu laser é produzido por gás excitante com corrente direta (DC), que é um processo relativamente barato. Os tubos de vidro também produzem vigas de boa qualidade que funcionam bem para corte a laser. No entanto, os tubos laser de vidro vêm com uma série de inconvenientes.

Quase todos os tubos de vidro precisam ser arrefecidos a água. O vidro é um mau condutor térmico, o que significa que a água circula é necessária para ajudar na remoção do calor. Sem um sistema de arrefecimento a água, um tubo laser de vidro sobreaquecia e tornar-se-ia inoperável. Esse sistema de arrefecimento vai aumentar o seu custo e a sua pegada, e também introduz mais pontos de falha que precisam de ser mantidos.

Um tubo laser de CO2 de vidro.

A necessidade de um sistema de arrefecimento a água também apresenta algumas preocupações significativas com a segurança. As fontes de alimentação CC que entusiasmam o gás CO2 num tubo laser de vidro precisam de funcionar a tensões muito elevadas. Quando combina esses níveis de tensão com um sistema de arrefecimento a água, os resultados podem ser letais caso alguma coisa corra mal.

O processo de excitação CC limita inerentemente a velocidade a que o tubo laser pode pulsar. Quando um laser grava não dispara numa explosão contínua. Em vez disso, “pulsa” à medida que se move no material, disparando muitas vezes por segundo. Pulso laser com excitação CC com menos frequência, o que reduz significativamente as velocidades de gravação e baixa a qualidade de gravação.

Um tubo laser de vidro perto.

Também existem preocupações com a vida dos tubos de vidro excitados por DC. O vidro é naturalmente mais frágil que o metal e o risco de danos durante o envio e a instalação é maior. A maior preocupação com falhas com tubos de vidro é que o processo de excitação CC bombardeia a ótica de um tubo e elétrodos com iões, o que aumenta a hipótese de deterioração com o tempo. A maior parte dos tubos de vidro tem apenas suporte de garantias de 6 meses e quando um tubo laser de vidro falha fora desse período, normalmente precisa comprar um tubo laser totalmente novo, aumentando os custos e o desperdício.

Tubos Laser de Metal

O único inconveniente dos tubos laser metálicos é o seu custo mais elevado. Esse custo, no entanto, fica tranquilo no que diz respeito ao desempenho, durabilidade, segurança e tamanho.

Um tubo laser de CO2 metálico no interior e uma máquina laser Epilog.

Os tubos laser de CO2 de metal e cerâmica da Epilog são refrigerados a ar e o seu gás é animado por corrente alternada de rádio frequência (RF). A regulação adequada da temperatura requer apenas ventoinhas, que são incorporadas diretamente nas nossas máquinas. Isso não só reduz a sua pegada espacial, como remove a necessidade (e o custo de) equipamento adicional, e limita o número de itens que precisam de manutenção. Além disso, evita as preocupações de segurança apresentadas pelo arrefecimento da água em torno das altas tensões.

O processo de excitação RF-permite impulsos a laser mais rápidos, o que oferece velocidades de gravação mais altas e detalhes mais finos nas gravuras resultantes. Os tubos de metal também são mais duráveis e duram muito mais que as alternativas de vidro.

Instalação de fabrico a laser de Epilog

Na Epilog Laser, escolhemos construir as nossas máquinas com tubos laser de CO2 de metal e cerâmica arrefecidos a ar para garantir que os nossos clientes recebam os sistemas com o melhor desempenho possível. Todos os nossos tubos têm o apoio de garantias de dois anos, garantindo o mínimo de complicações no evento raro algo o incomoda. E nesses casos raros, os nossos tubos laser metálicos podem muitas vezes ser atendidos em vez de precisarem ser substituídos.

Com tubos laser de vidro, pode conseguir um corte laser de boa qualidade a um preço baixo. Com tubos laser metálicos, obtém corte a laser e gravação a laser da mais alta qualidade, juntamente com a confiança de que o laser durará muito mais, gravará mais rápido e será muito mais seguro.

Cada situação e orçamento é único, e é importante pesquisar qual máquina laser e qual tubo laser, é a melhor opção para si e para o seu negócio. Acreditamos que investir num tubo de laser de metal refrigerado a ar prepara-o para o sucesso a longo prazo. A Epilog Laser existe há mais de 30 anos e adoraríamos tê-lo a par da viagem.

Outras Notícias

A Epilog Laser Expande a Série Laser do Maker de Fusão

Fusion Maker 24 e 36 agora parte o...

Top 10 Perguntas frequentes sobre laser dos fãs da Epilog

Os nossos fãs perguntaram e nós respondemos -...

A Epilog Laser Adiciona a Máquina Fusion Galvo à Linha de Produtos

O sistema mais recente combina rápida engra...

Gravação a laser de carimbos de pele gravada com MDF e acrílico

Uma maneira divertida de usar o seu machi laser...

Tubo de laser de CO2 de vidro vs. metálicos

Por que as máquinas de laser Epilog são bui...

5 Presentes de Natal que pode fazer com um laser

Impressione os seus amigos e família t...

Tem uma história que quer ver em destaque?

Amy Dallman

Pressione o Contacto para a Epilog Laser:

— Amy Dallman,
Especialista em Comunicação de Marketing
+1 (303) 277-1188
AmyD@epiloglaser.com

Acerca da Epilog Laser

Desde 1988, a Epilog Laser concebe e fabrica sistemas de laser de CO2 e fibra à base de voamento que podem gravar e cortar madeira, acrílico, plástico, tecido, borracha e muitos outros materiais. A Epilog é especialista em desenvolvimento de sistemas laser que criam uma qualidade de marcação e corte sem precedentes em todos os tipos de produtos. A empresa produz sistemas versáteis e fiáveis que são acessíveis e fáceis de usar. Para mais informações, visite www.epiloglaser.com.