Pular para o conteúdo principal
Home  /  Empresa  /  Blog  /  Adaptação às Alterações Tecnológicas na Indústria da Fotografia de Casamentos

Adaptação à Tecnologia Mudanças na Indústria da Fotografia de Casamentos

Faça uma foto de casamento verdadeiramente eterna com uma máquina Epilog Laser.

Os fotógrafos estão acostumados a adaptar-se à tecnologia. Quer seja um equipamento mais portátil que permita um acesso mais fácil a sessões fotográficas de compromisso remoto ou câmaras telefónicas de alta resolução que transformaram casamentos em competições tipo paparazzo para a melhor foto, a fotografia mudou com o passar dos anos e os fotógrafos encontraram formas de se ajustar. Algumas tecnologias foram mais benéficas que outras, mas uma que começou a surgir e está a mudar a forma como os fotógrafos olham para os meios mistos e a fotografia é a adição da gravação a laser a muitos pacotes de fotógrafos de casamento.

A capacidade de diferenciar os seus serviços é crucial para poder destacar-se efetivamente neste mercado altamente competitivo. Olhando para a maioria dos pacotes de fotografia de casamento, vê uma seleção de opções bem semelhante — o número de fotógrafos do evento, horas de cobertura, acesso a uma galeria online, mas a lista é bem padrão. Quando alguns falam com três fotógrafos que tiram fotos lindas, precisa encontrar uma maneira de se destacar sem depender de um preço de pacote mais baixo. Alguns fotógrafos diferenciam os seus serviços criando o seu próprio nicho de casamento, por exemplo especializados em casamentos urbanos. Outros destacam-se ao oferecer serviços únicos pós-casamento como álbuns de casamento e caixas de fotografias. Mas que serviços verdadeiramente únicos pode oferecer?

Grupo de fotos de casamento gravadas em madeira, couro, pedra e tela

Uma ideia que começou a arrancar é a adição de fotos de casamento gravadas a laser que fazem uma montra verdadeiramente espetacular na casa do casal. Madeira, mármore, metal e acrílicos se prestam bem à gravação na fotografia. Quer esteja a adicionar uma foto a uma peça acabada, como uma caixa de vinho, ou como uma foto autónoma para o manto, a gravação a laser cria um look único que não conseguirão encontrar facilmente noutro lugar.

O que torna uma boa foto candidata a gravação?

Enquanto as fotos gravadas são excepcionalmente populares, os gravadores às vezes têm dificuldade em obter o visual desejado no meio com que estão a trabalhar. Antes de gravar fotos de casamento — ou qualquer fotografia, ainda assim — é importante perceber como o processo funciona.

A primeira coisa a ter em mente é que nem TODAS as fotos vão gravar bem. Então, o que é que torna uma foto ideal para gravação?

Sombreamento: Tenha a certeza de que tem uma variedade de cores, da luz ao escuro dentro da sua foto. Uma foto de uma só cor com muito céu não proporcionará muito interesse visual quando gravada, nem uma com grandes áreas escuras, como um casal de pé nas sombras. Embora possa parecer visualmente interessante quando impresso, vai perder muito desse detalhe quando gravado.

Casal de casamento de pé contra um fundo escuro.

Esta imagem é muito escura ao fundo, que vai corresponder muito perto do seu maxedo, por isso não vai alcançar os resultados que procura.

Casal de casamento contra um fundo neutro.

Esta foto apresenta uma boa variedade de cores que gravarão bem numa variedade de materiais.

Assuntos de perto: a composição da sua foto é parte integrante da qualidade da gravura. As gravuras mais espetaculares são muitas vezes do casal em primeiro plano. A foto de compromisso do casal de mãos dadas no prado parece ótima artisticamente, mas vai perder detalhes quando gravada em madeira.

Casal de casamento a correr num campo.

O casal longe na distância vai perder-se na gravação.

Close-up íntimo de um casal de casamento.

Um plano de aproximação do casal vai fornecer uma foto muito mais interessante graficamente quando gravada.

Porque é que um Fotógrafo é o Engravador Perfeito?

A sua visão de um sistema de gravação a laser pode ser de uma maquinaria intimidativa que demora horas a programar e ocupa muito espaço no seu espaço de trabalho, mas o facto é que os sistemas a laser evoluíram ao ponto de serem operados basicamente como a sua impressora, e também não são muito maiores que um. Operar o laser é tão simples como tirar a sua fotografia digital no seu programa de design preferido e imprimi-la a laser.

Close-up de uma foto de casamento gravada em madeira

A curva de aprendizagem com o laser está na obra de arte, não na máquina. Os fotógrafos são os gravadores perfeitos porque entendem o que torna uma boa gravação quase intuitivamente. No tempo que outros passam a encontrar uma foto com a composição, iluminação e contraste certos, um fotógrafo já tem a foto perfeita escolhida e pronta para gravar. E as capacidades de design gráfico natural de um fotógrafo prestam-se perfeitamente ao uso da máquina, permitindo-lhe configurar a sua foto na maioria dos programas de design, incluindo Photoshop, Illustrator e muitos outros.

Gravação interna ou terceirização da sua gravação de fotografias

Existem duas opções para adicionar capacidades de gravação a laser ao seu negócio — pode externalizar a gravação a laser para um serviço de gravação a laser ou investir num laser de pequeno formato. Ambos têm benefícios e desvantagens a considerar.

Ao terceirizar a sua gravação a laser, o custo inicial de adicionar o serviço é baixo porque não precisa comprar o seu próprio laser. Isso é um benefício real para os fotógrafos que querem adicionar gravura personalizada, mas não querem investir num sistema só a laser. Há muitos proprietários de laser muito experientes em trabalhar com uma variedade de materiais e dispostos a entrar e começar a gravar assim que tiver uma foto pronta para o etch.

Grupo de fotos de casamento gravadas

Um grande benefício de ter o seu próprio laser é programar o seu tempo de gravação. Os serviços de gravação a laser são muitas vezes um negócio muito cíclico com períodos movimentados que coincidem com épocas de casamento agitadas. Pode encontrar-se facilmente à mercê do calendário do serviço, afetando o seu tempo de resposta para uma gravação personalizada. Possuir o seu próprio laser também significa que pode testar fotos em sucata de material antes de fazer a gravação verdadeira para encontrar a melhor imagem para a gravação.

Investir num laser de desktop rondará $10.000 para um gravador de alta qualidade com os anexos de que vai precisar. Também há opções de arrendamento próprio com apenas $200 por mês, o que lhe permite uma maneira económica de começar a fazer a sua própria gravação. Se não está pronto para esse tipo de investimento, vai querer encontrar um proprietário a laser que possa fazer a gravação para si.

Interessado em Saber mais?

As fotos de casamento gravadas são realmente de um tipo e são grandes vendedores. Quer seja fotógrafo, wedding planner ou loja de laser especializada, esta oferta faz um acréscimo fantástico à sua lista de serviços atual. Se gostaria de montar uma demonstração manual de um sistema a laser na sua área, basta preencher o formulário nesta página, ou dar-nos uma chamada no número abaixo.

telefone + 351 256 200 480

Outras Notícias

A Epilog Laser Expande a Série Laser do Maker de Fusão

Fusion Maker 24 e 36 agora parte o...

Top 10 Perguntas frequentes sobre laser dos fãs da Epilog

Os nossos fãs perguntaram e nós respondemos -...

A Epilog Laser Adiciona a Máquina Fusion Galvo à Linha de Produtos

O sistema mais recente combina rápida engra...

Gravação a laser de carimbos de pele gravada com MDF e acrílico

Uma maneira divertida de usar o seu machi laser...

Tubo de laser de CO2 de vidro vs. metálicos

Por que as máquinas de laser Epilog são bui...

5 Presentes de Natal que pode fazer com um laser

Impressione os seus amigos e família t...

Tem uma história que quer ver em destaque?

Amy Dallman

Pressione o Contacto para a Epilog Laser:

— Amy Dallman,
Especialista em Comunicação de Marketing
+1 (303) 277-1188
AmyD@epiloglaser.com

Acerca da Epilog Laser

Desde 1988, a Epilog Laser concebe e fabrica sistemas de laser de CO2 e fibra à base de voamento que podem gravar e cortar madeira, acrílico, plástico, tecido, borracha e muitos outros materiais. A Epilog é especialista em desenvolvimento de sistemas laser que criam uma qualidade de marcação e corte sem precedentes em todos os tipos de produtos. A empresa produz sistemas versáteis e fiáveis que são acessíveis e fáceis de usar. Para mais informações, visite www.epiloglaser.com.